Analistas-Tributários participam de apreensão de medicamentos e anabolizantes na Ponte Internacional da Amizade

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram da apreensão de grande quantidade de medicamentos na Ponte Internacional da Amizade no último sábado (18). A apreensão ocorreu durante ações realizadas no âmbito da Operação Muralha na Ponte Internacional da Amizade, em ação conjunta com servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional.

Por volta das 12h50, a equipe de fiscalização deu ordem de parada a um moto-táxi, ocupado por dois homens, ambos de nacionalidade paraguaia, seguindo em direção ao Brasil. Inicialmente foi realizada uma rápida verificação na cintura do piloto da motocicleta, não sendo identificado nenhuma irregularidade. Ato contínuo, foi solicitado a este que estacionasse o veículo em local apropriado para fiscalização. O passageiro que se encontrava bastante nervoso e alterado tinha uma sacola a qual escondia grande quantidade de medicamentos, em sua maioria abortivos, para disfunção erétil e anabolizantes diversos. O piloto aproveitou-se da tensão provocada pela descoberta de medicamentos em posse do passageiro e evadiu-se com a motocicleta, em direção a Foz do Iguaçu/PR.

O passageiro não portava nenhum documento de identificação e alegou que a sacola com os medicamentos pertencia ao indivíduo que fugiu. Os medicamentos totalizaram cerca de 13 mil unidades entre ampolas e comprimidos e avaliados em R$ 20 mil, e encaminhados, juntamente com o passageiro, para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para os procedimentos cabíveis.