Analistas-Tributários participam de apreensão de comboio de veículos com drogas, armas, munições e cigarros na Operação Muralha

Analistas-Tributários participam de apreensão de comboio de veículos com drogas, armas, munições e cigarros na Operação Muralha

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram da apreensão de um comboio de veículos com drogas, armas, munições e cigarros nesta quarta-feira (22). A apreensão ocorreu durante ações realizadas no âmbito da Operação Muralha próximo a Rodoviária de São Miguel do Iguaçu/PR, em ação conjunta com a equipe do Helicóptero da RF, policiais do BPFron e da PRF.

Por volta das 15h, durante uma ronda de rotina nas estradas secundárias próximas à barreira de fiscalização de São Miguel do Iguaçu/PR, equipes de fiscalização avistaram um comboio com três veículos com atitudes suspeitas. A equipe então se aproximou para realizar a abordagem, porém os veículos rapidamente evadiram-se da fiscalização em várias direções. Prontamente as equipes de solo com o apoio aéreo realizaram o acompanhamento tático dos fugitivos, conseguindo deter todos os carros do comboio. O primeiro veículo era um Fiat Uno que parecia ser um batedor para os demais por não possuir mercadorias, porém com ocorrência de furto. O segundo era um Kia Sportage que estava carregado com 15 mil maços de cigarros, também com ocorrência de furto; e o terceiro outro Fiat Uno, com registro de locação, onde foram encontrados 48,8 quilos de maconha, três pistolas Glock calibre 0.40 e 1200 munições do mesmo calibre.

Ao final da operação, foram presos os homens que conduziam o Kia e o Fiat Uno com a droga. O primeiro, um jovem morador de Santa Teresinha do Itaipu/PR com passagens por contrabando e receptação, e o segundo, um senhor de 48 anos morador de Santos/SP com passagem por furto. Não foi possível localizar o terceiro condutor. Tanto os homens quanto os carros e as mercadorias ilícitas foram encaminhados para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Ainda no mesmo dia, por volta das 23h, um ônibus da linha Foz do Iguaçu/PR – Londrina/PR foi abordado pela equipe. Ao ser realizada uma inspeção minuciosa nas bagagens dos passageiros que estavam no bagageiro do coletivo, foram encontrados, dentro de uma mala, 15 quilos de substância análoga à maconha. O proprietário da mala, um homem de 25 anos, confessou que levaria a droga para Londrina e se negou a dar mais detalhes. Tanto a droga quanto o passageiro foram detidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu/PR para os procedimentos cabíveis.

 nibus 01Comboio 01Comboio 02Comboio 03Comboio 04 nibus 02