Analistas-Tributários participam de apreensão de agrotóxicos em fundo falso de veículo na Ponte Internacional da Amizade

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram da apreensão de grande quantidade de agrotóxicos em fundo falso nesta terça-feira (28). A apreensão ocorreu durante ações realizadas no âmbito da Operação Fronteira Integrada na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em ação conjunta com policiais do BPFron e da Força Nacional.

Por volta das 11h, um Gol com placas de São Miguel do Iguaçu/PR seguia em direção a Foz do Iguaçu/PR ocupado por dois homens, pai e filho. Os dois apresentavam sinais explícitos de nervosismo, o que levantou suspeita nos servidores. Durante os procedimentos de revista veicular, foi solicitado que abrissem o capô do carro onde cerca de 25 quilos de agrotóxicos estavam ocultos. O filho, que conduzia o veículo, confessou que estaria transportando os itens trazidos do Paraguai para revendê-los na cidade de São Miguel do Iguaçu/PR. Já o passageiro, pai do condutor, alegou que estava apenas de carona e não sabia dos agrotóxicos ocultos no veículo.

Os agrotóxicos e o veículo foram apreendidos. O condutor e o passageiro foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal onde responderão pelo transporte ilegal de agrotóxicos.