Analistas-Tributários participam de grande apreensão de armas e munições na Ponte Internacional da Amizade

Analistas-Tributários participam de grande apreensão de armas e munições na Ponte Internacional da Amizade

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram de grande apreensão de armas e munições, na última quarta-feira, dia 18, durante operação de rotina realizada no âmbito da Operação Fronteira Integrada, na aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR. A operação contou com a participação de servidores da RFB, de policiais do BPFron e da Força Nacional.


Durante abordagem de rotina, por volta das 20h30, um veículo de placas paraguaias foi parado pela fiscalização. O condutor, homem paraguaio de 30 anos, demonstrou nervosismo excessivo ao descer do carro, despertando suspeita dos servidores. No momento em que foi iniciada a revista minuciosa do interior do veículo, o motorista empreendeu fuga no sentido Vila Portes, infiltrando-se em meio as pessoas que estavam no local. Os policiais e servidores realizaram acompanhamento tático ao suspeito e, após uma busca nas imediações, conseguiram identificá-lo e prendê-lo.


Após a retomada da inspeção no veículo, os servidores localizaram um fundo falso no carro, atrás do banco traseiro, onde foram encontradas ocultas 35 armas de uso restrito das forças policiais e 45 carregadores, sendo 16 pistolas Glock calibre .40, 19 pistolas Taurus calibre 9mm, 19 carregadores Taurus 9mm, 6 carregadores alongados Glock 9mm, 20 carregadores Glock .40 e cerca de 8 mil munições.


O infrator, as armas e munições foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu para a execução dos procedimentos legais cabíveis. (Com informações da Assessoria de Comunicação de Foz do Iguaçu/PR)