Analistas-Tributários participam de ações que resultaram na retenção de dois veículos carregados com mercadorias em Foz do Iguaçu/PR

Analistas-Tributários participam de ações que resultaram na retenção de dois veículos carregados com mercadorias em Foz do Iguaçu/PR

Analistas-Tributários da Alfândega da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu realizaram ações nesta segunda-feira, dia 11, que resultaram na retenção de dois veículos carregados com mercadorias, em sua maioria eletrônicos.

A primeira ação ocorreu por volta das 14h, quando os servidores da RFB deram ordem de parada a um veículo suspeito que transitava pela Vila Portes/PR. Durante a verificação do veículo, foram encontradas mercadorias contrabandeadas do Paraguai, em sua maioria roteadores. O veículo, que era locado, seguia para Curitiba/PR.

03 ok 1024x76804 ok 768x1024
Ainda, por volta das 21h, as equipes abordaram outro veículo suspeito na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu/PR. Durante a inspeção, os servidores encontraram vários eletrônicos importados de forma irregular, o que caracteriza destinação comercial.
Os veículos e as mercadorias foram escoltados até a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR. Estima-se que o valor total das mercadorias ultrapasse R$150 mil. Os motoristas foram liberados.
A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.
Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto 8.903/2016, e tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR)