Receita Federal e BPFron fazem operação em Vila Portes/SC e retêm veículos, mercadorias estrangeiras e cigarros contrabandeados  

Receita Federal e BPFron fazem operação em Vila Portes/SC e retêm veículos, mercadorias estrangeiras e cigarros contrabandeados  

Analistas-Tributários da Receita Federal participaram de ação, em conjunto com o Batalhão de Fronteira da Polícia Militar (BPFron) que resultou na retenção de dois ônibus, mercadorias estrangeiras e cigarros contrabandeados em Vila Portes, em Foz do Iguaçu/PR nesta segunda-feira, dia 2.

Por volta das 10h, foram retidos dois ônibus e mercadorias em estacionamentos no Bairro Vila Portes, em Foz do Iguaçu/PR. Cigarros contrabandeados foram apreendidos em barracas comerciais no mesmo bairro. Algumas mercadorias foram abandonadas pelos proprietários, estas foram encaminhadas para o depósito da Receita Federal do Brasil.



Durante a ação, a responsável por uma das lojas fechou as portas ao avistar as equipes de fiscalização. Os servidores conseguiram abrir o estabelecimento e lá encontraram vários cigarros contrabandeados do Paraguai.

Entre os volumes, a equipe encontrou vários eletrônicos de alto valor, cigarros e bebidas. Todas as mercadorias foram encaminhadas à Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Estima-se que elas somem aproximadamente R$ 585 mil. Ninguém foi preso.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto 8.903/2016, e tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu/PR)