Analistas-Tributários apreendem 349 kg de cocaína em conjunto com a Gport e PF, no Porto de Santos

Analistas-Tributários apreendem 349 kg de cocaína em conjunto com a Gport e PF, no Porto de Santos

Nesta terça-feira, dia 9, Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) apreenderam, em conjunto com a Guarda Portuária (Gport) e Polícia Federal (PF), 349 quilos de cocaína no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A droga estava em posse de um caminhoneiro, que tentava embarcar parte dos entorpecentes em um navio atracado no local. O homem foi detido pelas autoridades.

No mesmo navio, os servidores da RFB haviam identificado, na manhã desta segunda-feira, dia 8, 1,1 tonelada de cocaína, que teria como destino final o Porto de Antuérpia, na Bélgica. Os tabletes da droga estavam escondidos no interior de 30 mochilas, distribuídas em dois contêineres carregados com madeira e piso cerâmico.


Durante a ação ocorrida nesta terça-feira, os servidores verificaram que o caminhoneiro participava de embarque de contêineres no navio (do tipo Ro-Ro) e levava em uma mochila contendo diversos tabletes de cocaína. Além da mala em posse do caminhoneiro, os servidores constataram ainda a presença de outras 11 semelhantes a bordo. A RFB e PF investigam a participação de outras pessoas na tentativa de tráfico internacional de drogas.