Analistas-Tributários apreendem 353 kg de cocaína em tambores de suco de limão no Porto de Santos/SP

Analistas-Tributários apreendem 353 kg de cocaína em tambores de suco de limão no Porto de Santos/SP

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) apreenderam pelo menos 353 kg de cocaína, que foram encontrados em tambores com suco de limão no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (10). O carregamento tinha como destino o Porto de Roterdã, na Holanda, e foi interceptado pela equipe da Receita Federal em um terminal da margem esquerda do cais, em Guarujá (SP).

Imagens de escâneres indicaram a presença de centenas de tabletes, no estado mais puro da droga, escondidos em três tambores com suco de limão. O contêiner frigorífico, onde a carga estava armazenada, foi alvo também de cães farejadores, que sinalizaram positivamente pela presença da droga naquele compartimento.

Os agentes alfandegários acreditam que os criminosos tentaram esconder o carregamento ilícito em uma carga regular e declarada para, justamente, despistar a fiscalização. Os tabletes foram entregues à Polícia Federal para que a investigação possa determinar a procedência do entorpecente, assim como os envolvidos no crime.


rfb alf santos 4 balanca 768x540