Analistas-Tributários apreendem mais de 300 kg de cocaína em contêiner com carne no Porto de Santos

Analistas-Tributários apreendem mais de 300 kg de cocaína em contêiner com carne no Porto de Santos

Mais de 300 kg de cocaína foram apreendidos pelos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil no Porto de Santos, litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (27). O carregamento tinha como destino o porto de Roterdã, na Holanda.

Durante ação de vigilância aduaneira, foi localizado um contêiner frigorífico com indícios de violação na margem esquerda do porto, em Guarujá (SP). Uma equipe da Alfândega fez a abertura da caixa metálica e encontrou malas pretas. As bagagens armazenavam os tabletes da droga escondidos em meio à carga de carne congelada, para despistar a fiscalização das autoridades.

A droga foi entregue à Polícia Federal, que vai investigar os envolvidos na tentativa de tráfico internacional. No mesmo terminal, há uma semana, quatro apreensões consecutivas resultaram na apreensão de mais de duas toneladas da droga. Segundo a Alfândega do Porto de Santos, esta é a vigésima segunda operação que resulta em localização de ilícito no cais santista, que totaliza 10.124 kg de cocaína interceptados somente este ano.