Receita Federal lança em seu site espaço exclusivo para a Aduana

Receita Federal lança em seu site espaço exclusivo para a Aduana

A página da Receita Federal na internet agora apresenta um espaço de destaque dedicado aos assuntos de Aduana e Comércio Exterior. O Portal tem como principais avanços: interface mais intuitiva; navegação mais amigável; eliminação de redundâncias de locais que apresentavam mesmo conteúdo. Veja o novo portal.

O novo portal também concentra a divulgação de notícias de destaque da área aduaneira e apresenta a revisão de vários conteúdos e a inserção de informações sobre os principais temas procurados que são: importação, exportação, regimes especiais, intervenientes, Siscomex. O desenvolvimento do novo portal contou com a participação de Analistas-Tributários da RFB.

Os usuários também podem acessar o portal via smartphone. Foi inserido na página inicial do site da RFB um ícone de acesso ao portal, com destaque, juntando-se aos dois outros ícones de destaque da área aduaneira na mesma página.

O lançamento do novo Portal representa um grande avanço na orientação a todos os intervenientes no comércio exterior; assegura maior transparência; maior uniformização de procedimentos e, por consequência, redução de erros; e facilita a localização de qualquer conteúdo aduaneiro que há no site da Receita Federal, por se tratar de entrada única. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal do Brasil)