Analistas-Tributários atuam na retenção de medicamentos e anabolizantes ilegais em fundo falso no Paraná

Analistas-Tributários atuam na retenção de medicamentos e anabolizantes ilegais em fundo falso no Paraná



Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram nesta segunda-feira, dia 9, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, de ação conjunta com o Batalhão da Polícia da Fronteira (BPFron) e a Força Nacional que resultou na retenção de um veículo com medicamentos e anabolizantes ilegais na Ponte Internacional da Amizade/PR.

A ação ocorreu por volta 19h, quando as equipes abordaram um veículo, que tinha placas de Curitiba/PR, onde estava apenas a motorista. Durante a vistoria, os servidores da Receita Federal encontraram remédios e anabolizantes em fundo falso no para-choque traseiro.

A motorista afirmou que receberia R$ 300,00 para transportar os produtos até o Brasil. Os fiscais deram voz de prisão à motorista, que foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal com os medicamentos e anabolizantes. O veículo foi apreendido pela Receita Federal.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, e tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR)

Medicamentos e anabolizantes ilegais retidos na PIA 1Medicamentos e anabolizantes ilegais retidos na PIA 2