Analistas-Tributários atuam na apreensão de 700 kg de cocaína na Alfândega de Santos

Analistas-Tributários atuam na apreensão de 700 kg de cocaína na Alfândega de Santos

Analistas-Tributários da Alfândega do Porto de Santos atuaram, no dia 17 de março, na apreensão de 700 kg de cocaína em meio a uma carga de 21,6 toneladas de tripas de carne, acondicionadas em 80 barris. A mercadoria tinha como destino final o Porto de Hamburgo, na Alemanha.

A apreensão foi resultado do trabalho de gerenciamento e análise de risco desenvolvidos pelas equipes da Alfândega de Santos, da utilização de cães de faro da Unidade e de imagens de escâneres.

 

 

Suspeita-se da técnica criminosa denominada “rip-off modality”, quando a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores. A droga interceptada foi entregue à Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações.

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de Coronavírus.

Os Analistas-Tributários estão na linha de frente atuando na facilitação do comércio exterior, mas agindo também para garantir o combate ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas por todo o país.
Nosso objetivo é facilitar e manter a segurança do fluxo do comércio internacional por nossas fronteiras.