Analistas-Tributários atuam na apreensão de cerca de 88 kg de cocaína no Porto de Paranaguá

Analistas-Tributários atuam na apreensão de cerca de 88 kg de cocaína no Porto de Paranaguá

Analistas-Tributários atuaram na apreensão de cerca de 88 kg de cocaína no Porto de Paranaguá nesta quarta-feira, dia 1º. A droga estava escondida dentro de uma caçamba que seria embarcada em um navio com destino ao Porto de Abidjan, na Costa do Marfim.

A droga foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal, que segue com as investigações. Esta foi a nona apreensão de cocaína realizada no terminal portuário no ano de 2020. Ao todo foram apreendidas mais de 2,7 toneladas da droga.

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de Coronavírus.

Os Analistas-Tributários estão na linha de frente atuando na facilitação do comércio exterior, mas agindo também para garantir o combate ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas por todo o país.

Nosso objetivo é facilitar e manter a segurança do fluxo do comércio internacional por nossas fronteiras.

 *Com informações da Receita Federal

 Analistas Tributários atuam na apreensão de cerca de 88 kg de cocaína no Porto de ParanaguáAnalistas Tributários atuam na apreensão de cerca de 88 kg de cocaína no Porto de Paranaguá 1Analistas Tributários atuam na apreensão de cerca de 88 kg de cocaína no Porto de Paranaguá 2Analistas Tributários atuam na apreensão de cerca de 88 kg de cocaína no Porto de Paranaguá 3