Analistas-Tributários atuam em apreensão de caminhão com 200 mil maços de cigarros em Eldorado/MS

Analistas-Tributários atuam em apreensão de caminhão com 200 mil maços de cigarros em Eldorado/MS

Analistas-Tributários da Equipe de Vigilância e Repressão da Alfândega de Mundo Novo/MS, juntamente com o Exército Brasileiro, atuaram nesta última segunda-feira (6) numa ação de vigilância aduaneira que resultou na apreensão de um caminhão carregado com cerca de 400 caixas de cigarros de origem paraguaia. São 200 mil maços, um valor aproximado de R$ 1 milhão, que deixam de ser introduzidos no comércio brasileiro, protegendo a economia e a saúde da população.

O caminhão foi encontrado dentro da cidade de Eldorado/MS, numa propriedade rural. O motorista não foi encontrado. A carga e o veículo estão avaliados em pouco mais de um milhão de reais.

Mesmo com a proibição de entrada e saída nos dois países em virtude do coronavírus, muitas cargas de cigarros paraguaias foram apreendidas nas últimas semanas na região sul do Estado do Mato Grosso do Sul. (Com informações da Receita Federal do Brasil).



Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

Os Analistas-Tributários estão na linha de frente atuando na facilitação do comércio exterior, mas agindo também para garantir o combate ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas por todo o país.

Nosso objetivo é facilitar e manter a segurança do fluxo do comércio internacional por nossas fronteiras.

#sindireceita #analista-tributário #receitafederal #Aduana #Apreensão #Fronteira