Analistas-Tributários atuam na localização de 312 kg de cocaína no Porto de Santos

Analistas-Tributários atuam na localização de 312 kg de cocaína no Porto de Santos

Em ação realizada nesta quarta-feira, 8 de abril, durante trabalho regular em um dos terminais de contêineres localizados no Porto de Santos, Analistas-Tributários das equipes da Alfândega da Receita Federal localizaram 312 kg de cocaína.



A carga de ferroliga, acondicionada em sacos, tinha como destino final o Porto de Roterdã, na Holanda. Sua seleção para conferência ocorreu por meio de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por escâner.

Durante a inspeção, houve indicação positiva do cão de faro da Receita Federal e, aberto o contêiner, foi localizada, no interior de diversos sacos, cocaína embalada em material plástico, totalizando 312 kg.

A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização e prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Receita Federal.

Somente este ano, a Alfândega da Receita Federal em Santos interceptou quase seis toneladas de cocaína durante suas fiscalizações, que continuam ocorrendo normalmente, mas atendendo às novas determinações de segurança, decorrentes da atual situação de saúde pública. (Com informações da Receita Federal do Brasil).



Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

Os Analistas-Tributários estão na linha de frente atuando na facilitação do comércio exterior, mas agindo também para garantir o combate ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas por todo o país.

#Sindireceita #Analista-Tributário #ReceitaFederal #Aduana #Apreensão #Fronteira