Analistas-Tributários atuam na apreensão de 16 kg de skunk e 1 kg de cocaína no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus/AM

Analistas-Tributários atuam na apreensão de 16 kg de skunk e 1 kg de cocaína no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus/AM

No último sábado, dia 9, Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de 16 quilos de skunk e 1 quilo de cocaína, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus/AM. A ação foi conduzida por servidores do Serviço de Vigilância e Repressão ao Combate do Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto de Manaus (SEREP) e da Polícia Federal (PF), com apoio do cão de faro Odin, da RFB. Três pessoas foram presas em flagrante, na ocasião.


Os entorpecentes foram localizados durante fiscalização de bagagens de voos que sairiam de Manaus com destino aos aeroportos de Guarulhos/SP e Brasília/DF. As drogas estavam escondidas em tubos de aço de um equipamento que aparentava ser uma luminária e embaladas em sacos plásticos no interior de malas de três passageiros com 20 anos de idade.

Os jovens foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados juntamente com os entorpecentes à sede da PF em Manaus.

 

ATRFB em ação

 

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.


Os Analistas-Tributários estão na linha de frente atuando na facilitação do comércio exterior, mas agindo também para garantir o combate ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas por todo o país. Nosso objetivo é facilitar e manter a segurança do fluxo do comércio internacional por nossas fronteiras.