Analistas-Tributários atuam na apreensão de 11 kg de skunk no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus/AM

Analistas-Tributários atuam na apreensão de 11 kg de skunk no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus/AM

Na última sexta-feira, dia 15, Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de 11 quilos de skunk no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus/AM. A ação ocorreu durante operação de fiscalização conjunta realizada pela RFB, Polícia Federal e Forças Especiais do Exército. A droga foi localizada na bagagem de uma passageira que tinha como destino o Rio de Janeiro. A mulher foi retirada do voo e presa pela Polícia Federal.


Na ocasião, os servidores identificaram a presença do entorpecente com a utilização de equipamento de escâner e apoio da Equipe K9 do Exército. Ao verificar indícios de que a mala continha substância orgânica, os servidores procederam com verificação física, que confirmou a presença de 11 quilos de skunk em seu interior. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Alfândega do Porto de Manaus).


ATRFB em ação

 

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

 

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.


 

Os Analistas-Tributários estão na linha de frente atuando na facilitação do comércio exterior, mas agindo também para garantir o combate ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas por todo o país.