Analistas-Tributários do SEREP atuam na apreensão de 30 kg de skunk no Aeroporto de Manaus

Analistas-Tributários do SEREP atuam na apreensão de 30 kg de skunk no Aeroporto de Manaus

Analistas-Tributários do Serviço de Vigilância e Repressão ao Combate ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto de Manaus (SEREP) atuaram na apreensão de 30 kg de skunk na madrugada desta quinta-feira, dia 21, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus/AM.

Durante fiscalização de rotina, a equipe da Receita Federal identificou, com ajuda da equipe K9 (cães de faro) e a utilização do equipamento de escâner, diversas bagagens suspeitas. Após os procedimentos de verificação foi constatada a presença da droga. Destaque para o cão de faro Deco, que identificou os entorpecentes.

Os passageiros, que tinham como destinos as cidades de Belém/PA, Confins/MG e Rio de Janeiro/RJ, foram retirados dos voos e encaminhados à Polícia Federal. Três pessoas foram presas e uma menor apreendida. (Com informações da Assessoria de comunicação da Alfândega do Porto de Manaus)

 

ATRFB em ação

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

Os Analistas-Tributários estão na linha de frente atuando na facilitação do comércio exterior, mas agindo também para garantir o combate ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas por todo o país.



 Analistas Tributários do SEREP atuam na apreensão de 30 kg de skunk no Aeroporto de ManausAnalistas Tributários do SEREP atuam na apreensão de 30 kg de skunk no Aeroporto de Manaus 1Analistas Tributários do SEREP atuam na apreensão de 30 kg de skunk no Aeroporto de Manaus 2Analistas Tributários do SEREP atuam na apreensão de 30 kg de skunk no Aeroporto de Manaus 3