Analistas-Tributários atuam na apreensão de skunk no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes/AM

Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram nesta terça-feira, dia 23, na apreensão de três quilos de skunk escondidos em fundo falso no Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus.

Durante operação de controle aduaneiro, os servidores da Receita Federal identificaram, com ajuda do Odin, cão de faro da equipe k9 e com a utilização do equipamento de escâner, uma bagagem suspeita. Após os procedimentos, foi constatada a presença da droga escondida em fundo falso.

A passageira, que tinha como destino a cidade do Rio de Janeiro, foi presa.



ATRFB em ação

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

Os Analistas-Tributários estão na linha de frente atuando na facilitação do comércio exterior, mas agindo também para garantir o combate ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas por todo o país.