Analistas-Tributários atuam em retenção de R$ 70 mil em mercadorias e anabolizantes em Goiânia

Durante operação de rotina realizada nos Correios em Goiânia, a equipe do Grupo Regional de Vigilância e Repressão - GRVR, com a atuação de Analistas-Tributários, reteve diversos volumes de mercadorias (celulares, material de pesca, anabolizantes, dentre outros) no valor estimado de R$70 mil.

As mercadorias, de origem estrangeira e sem comprovação da regular importação, foram encaminhadas ao Depósito de Mercadorias Apreendidas em Goiânia para procedimentos administrativos que poderão culminar em pena de perdimento.

O trabalho da Receita Federal combate o comércio de mercadorias introduzidas no país de forma irregular, que gera concorrência desleal, fomenta o desemprego e expõe o consumidor final a riscos na utilização de produtos que não cumprem as normas legais do Brasil. (Com informações da Receita Federal).

ATRFB em ação

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

Os Analistas-Tributários estão na linha de frente atuando na facilitação do comércio exterior, mas agindo também para garantir o combate ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas por todo o país.

#sindireceita #analistatributário #receitafederal #Aduana #Apreensão #Fronteira