Analistas-Tributários atuam em retenção de veículo que transportava mercadorias de forma irregular em Florianópolis

Um veículo Fiat Iveco que viajava de São Paulo até Porto Alegre foi apreendido na madrugada do dia 10 de julho durante operação conduzida pela Equipe de Vigilância e Repressão (EVR) da Alfândega da Receita Federal de Florianópolis. A operação contou com a atuação de Analistas-Tributários e ocorreu na altura do km 202, da rodovia BR-101 sul, em São José/SC, município da grande Florianópolis.

No interior do veículo, foram encontrados diversos volumes de mercadorias (vestuário e eletrônicos) suspeitos de serem contrabandeados/descaminhados. O valor estimado das mercadorias é de R$ 50 mil.

Diante dos indícios de irregularidades fiscais, o veículo e as mercadorias foram retidos e na presença do motorista e responsável. O veículo foi lacrado para posterior procedimento de deslacração e contabilização das mercadorias, a ser realizado no depósito da Receita Federal do Brasil em Florianópolis. (Com informações da Receita Federal do Brasil).

ATRFB em ação

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

Os Analistas-Tributários estão na linha de frente atuando na facilitação do comércio exterior, mas agindo também para garantir o combate ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas por todo o país.

#sindireceita #analistatributário #receitafederal #Aduana #Apreensão #Fronteira