Analistas-Tributários atuam na retenção de veículo carregado com cigarros ilegais, em Santa Vitória do Palmar/RS

Analistas-Tributários atuam na retenção de veículo carregado com cigarros ilegais, em Santa Vitória do Palmar/RS

Na noite desta terça-feira, dia 14, Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na retenção de um veículo carregado com 12.388 maços de cigarros ilegais, em Santa Vitória do Palmar/RS. A ação ocorreu durante operação conjunta da RFB e Polícia Federal (PF) deflagrada contra o contrabando de cigarros no município.

Na ocasião, os servidores interceptaram um veículo GM Prisma com placas de Araranguá/SC, que circulava na BR 471 em direção à fronteira com o Uruguai. Durante a verificação do carro, foi constatada a presença dos cigarros ilegais avaliados em R$ 60 mil.


A carga e o veículo foram retidos pela Receita Federal e o condutor do veículo, natural de Rio Grande/RS, foi preso em flagrante pelo crime de contrabando pela Polícia Federal. Estima-se em R$ 30 mil os impostos federais iludidos apenas nesse carregamento.

 

ATRFB em ação

 

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.


Os Analistas-Tributários estão na linha de frente atuando na facilitação do comércio exterior, mas agindo também para garantir o combate ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas por todo o país. Nosso objetivo é facilitar e manter a segurança do fluxo do comércio internacional por nossas fronteiras.

 

 

 

#sindireceita #analistatributário #receitafederal #aduana #apreensão #fronteira