Analistas-Tributários atuam na apreensão de 79 quilos de de cocaína em contêiner no Porto de Santos/SP

Analistas-Tributários atuaram na apreensão de 79 quilos de cocaína que estavam escondidos em um contêiner no Porto de Santos, no litoral de São Paulo.  A apreensão foi realizada na última quarta-feira, dia 9. A droga foi localizada em um contêiner estava prestes a ser embarcado para a Europa.

Segundo a Alfândega de Santos, tratava-se de uma carga de medicamentos, destinada ao Porto de Antuérpia, na Bélgica. Entretanto, a droga não estava escondida no meio da carga, mas inserida na estrutura da caixa metálica, na parede do fundo, no lugar do isolamento térmico.

 

receita federal alfandega de santos 79 kg cocaina 2


De acordo com a Receita Federal, o contêiner foi selecionado para conferência por meio de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de escâner. Durante a inspeção, o cão farejador sinalizou positivamente para a presença de drogas. Após a sinalização, a equipe abriu a parede do fundo do contêiner e localizou, no seu interior, diversos tabletes de cocaína, que totalizaram 79 quilos.

A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização e prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Receita Federal. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Receita Federal do Brasil).