Analistas-Tributários atuam na apreensão de 479 quilos de cocaína, oito pistolas e 19 carregadores de munição em fiscalização na BR-277, próximo à fronteira com o Paraguai

Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão 449 tabletes de cocaína, totalizando 479,2 quilos, oito pistolas - uma glock .45, três 9mm (Asteca de fabricação Mexicana), quatro 9mm (Bersa de fabricação Argentina) - e 19 carregadores, três deles com capacidade para 30 disparos.

A ação de controle aduaneiro foi realizada por Analistas-Tributários que atuam na Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR e na Seção de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Sarep) da Delegacia da Receita Federal em Cascavel/PR. A ação de fiscalização e controle aduaneiro integra a operação Escudo, promovida pela Receita Federal nas fronteiras do Brasil com a Argentina e o Paraguai.

Os Analistas-Tributários abordaram o caminhão na BR-277, próximo a Céu Azul/PR. Durante a fiscalização, o motorista apresentou sinais de nervosismo e ao realizar a verificação física da carga, os Analistas-Tributários encontraram tabletes de cocaína dentro de sacos de farinha de trigo. Na sequência, o motorista confessou que levava drogas e armas. A carreta e o condutor foram conduzidos para a Alfândega de Foz do Iguaçu para realização da vistoria da carga. Para localizar a droga e as armas, foi necessário descarregar as 25 toneladas de farinha, embargada em sacos de 25kg.

[video width="848" height="480" mp4="images/bkp/uploads/2020/10/WhatsApp-Video-2020-10-24-at-06.43.42.mp4"][/video]

Em depoimento, o condutor informou que entregaria a droga e as armas num posto de gasolina na rodovia Castelo Branco, no interior de São Paulo, e que a carga lícita teria como destino a cidade de Limeira, no interior paulista.



 apreensão de 479 quilos de cocaína oito pistolas e 19 carregadores de munição em fiscalização na BRapreensão de 479 quilos de cocaína oito pistolas e 19 carregadores de munição em fiscalização na BR 1apreensão de 479 quilos de cocaína oito pistolas e 19 carregadores de munição em fiscalização na BR 2apreensão de 479 quilos de cocaína oito pistolas e 19 carregadores de munição em fiscalização na BR 3