Analistas-Tributários atuam na retenção de cerca de R$ 9 mil em mercadorias no Chuí/RS

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na retenção de mercadorias avaliadas em R$ 9.022,00 na tarde do último domingo, dia 10, na aduana da Inspetoria da RFB no Chuí/RS. Os produtos estavam sendo transportados em um veículo locado, ocupado por quatro homens, que tentava ingressar no Brasil sem declaração.

Durante a abordagem, os servidores verificaram que o carro continha grande quantidade de eletrônicos e iniciaram pesquisa para identificar a possível destinação comercial das mercadorias. Na ocasião, foi constatado CNPJ ativo de um dos quatro ocupantes do veículo para comércio de material eletrônico.

Analistas Tributarios atuam em retencao no Chui 1024x768

Em pesquisa em fontes abertas de dados, os servidores verificaram um perfil público em uma rede social que pertencia à respectiva empresa e contava com informações sobre a comercialização de produtos trazidos do Uruguai. Além de vídeos de divulgação feitos pelo seu proprietário, o motorista do automóvel, os servidores verificaram ainda que outro ocupante do carro propagava as divulgações deste perfil na rede social. O destino das mercadorias retidas, na oportunidade, seria a cidade de São José do Norte/RS.