Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuam na apreensão de skunk na aduana de Chuí/RS

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram, em conjunto com a Polícia Federal, na apreensão de 3,485 kg de skunk na aduana de Chuí/SC, na tarde desta quinta-feira, dia 25.



Durante vistoria em um veículo Siena, com placas de Chuí, abordado quando regressava do Uruguai, os servidores localizaram a droga em uma mala preta no banco traseiro. O passageiro, de 21 anos, foi detido e indiciado pela Polícia Federal por tráfico internacional de drogas.

O quilograma da substância atinge o valor de R$ 70,00 no mercado consumidor e foi avaliada em R$ 244 mil.

Já nesta sexta-feira, dia 26, durante abordagem a um veículo nissan Versa, com placas de Florianópolis/SC, os servidores encontraram 75g de skunk na bagagem de um viajante, além de sementes e produtos derivados de maconha.



Os entorpecentes e demais produtos foram apreendidos e o homem encaminhado para registro da ocorrência e providências cabíveis.

 



Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.