Analistas – Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de mais de 1.200 kg de cocaína no porto de Santos

Analistas – Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de mais de 1.200 kg de cocaína no porto de Santos

Analistas – Tributários da equipe da Alfândega de Santos atuaram na apreensão de mais de 1.200 kg de cocaína no porto de Santos nesta quarta-feira (23). A Polícia Federal também participou da ação. A droga estava em um carregamento de gordura vegetal que seria embarcado para Portugal.

A carga de 23 toneladas de gordura vegetal estava em um isotank, contêiner usado no transporte de granéis líquidos. A apreensão ocorreu durante as verificações de rotina.

A Polícia Federal foi chamada e a retirada do material levou 48 horas, terminando apenas na tarde desta sexta. A carga precisou ser aquecida para se liquefazer e facilitar a remoção da droga. A Polícia Federal abriu investigação para apurar a origem da droga.

ATRFB em ação

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.