Aduana: Analistas-Tributários da RFB atuam na apreensão de 1,3 tonelada de cocaína no Porto do Rio de Janeiro

Aduana: Analistas-Tributários da RFB atuam na apreensão de 1,3 tonelada de cocaína no Porto do Rio de Janeiro

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram nesta quarta-feira, dia 27, da apreensão de 1,3 tonelada de cocaína escondida em uma carga de café no porto do Rio de Janeiro. O entorpecente tinha como destino a Bélgica. A carga foi avaliada em R$ 330 milhões.

A operação foi realizada na quarta-feira (27) pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (RJ/ES) e pela equipe de cães de faro vinculada à divisão. 

Fonte: Agência Brasil

Aduana_Analistas-Tributários_da_RFB_atuam_na_apreensão_de_cocaína_no_porto_do_Rio_de_Janeiro.jpegAduana_Analistas-Tributários_da_RFB_atuam_na_apreensão_de_cocaína_no_porto_do_Rio_de_Janeiro_2.jpeg

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.