Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão 3.560 kg de maconha em Cambé/PR

Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão 3.560 kg de maconha em Cambé/PR

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram nesta terça-feira, dia 21, em conjunto com a PRF e a PM de Cambé na apreensão de drogas na PR-218, no perímetro urbano de Iguaraçu/PR. Durante uma fiscalização de rotina, os agentes apreenderam 3.560 kg de maconha ocultos em meio a uma carga de soja.

A abordagem à carreta ocorreu após os agentes suspeitarem do comportamento do condutor, um homem de 43 anos, que demonstrava nervosismo excessivo. Foi solicitado para que houvesse o deslocamento da carreta, e os agentes visualizaram fardos de drogas no meio da carga de soja.

Segundo o depoimento do condutor, ele havia carregado a droga juntamente com a soja em Naviraí, Mato Grosso do Sul, e tinha como destino final a cidade de Londrina, no Paraná. O motorista confessou que receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte da carga ilícita.

APREENSAO 1

O homem foi preso em flagrante e, junto com a carreta e a droga, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Astorga. Ele deve responder pelo crime de tráfico de drogas.

Fonte: Portal Cambé

 

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.