Analistas-Tributários elegem o reajuste salarial como pauta principal para 2012

No dia 26 de junho, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil de todo o país participaram novamente de manifestações pela reestruturação salarial da categoria. A mobilização marcou o “2º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial”. O 1º dia de mobilização foi realizado no último dia 14 de junho. O objetivo do movimento da categoria é alertar o governo federal sobre a insatisfação quanto aos rumos da negociação salarial, que até agora não resultou em uma proposta objetiva e concreta. Os Analistas-Tributários irão completar quatro anos sem reajuste e, portanto, reivindicam a devida reestruturação remuneratória, pois hoje ocupam apenas a 107ª posição na lista salarial divulgada pelo Ministério do Planejamento (MPOG) referente aos cargos de analistas do Ciclo de Gestão do poder Executivo.

No dia 26 de junho, os Analistas-Tributários da Receita Federal, mais uma vez, demonstraram a disposição de luta pelo devido reconhecimento do cargo. Em conjunto com as manifestações também foram realizadas Assembleias Gerais Nacionais Unificadas (AGNUs) em todos os estados para discutir sobre a Campanha Salarial da categoria. As AGNUs contaram com grande participação de Analistas-Tributários, sendo que a maioria, 99,87%, aprovou o indicativo único. Assim, os Analistas-Tributários referendaram a Tabela Salarial aprovada pelo Conselho Nacional de Representantes Estaduais – CNRE e elegeram o reajuste salarial como pauta principal da categoria para 2012.

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) informa que só foram computados os resultados das Delegacias Sindicais que encaminharam as planilhas de votação até às 17h do dia 28 de junho de 2012, prazo que foi estipulado no indicativo. No total, 30 Delegacias Sindicais não enviaram os resultados da AGNU e quatro enviaram fora do prazo. Algumas Delegacias Sindicais realizaram as manifestações e inclusive chegaram a encaminhar material para divulgação no boletim (fotos, matérias), mas não enviaram os resultados da AGNU. Essas Delegacias Sindicais não tiveram os votos calculados no resultado final, são elas: Belém/PA, Campinas/SP, Niterói/RJ, Piracicaba/SP, Salvador/BA, Santo André/SP e São Bernardo do Campo/SP, São José do Rio Preto/SP, Sorocaba/SP e Uruguaiana/RS. As Delegacias Sindicais de Campo Grande/MS e Natal/RN, apesar de terem encaminhando material para divulgação, enviaram o resultado da AGNU fora do prazo e também não tiveram os votos inseridos na planilha final.

Veja o Resultado da AGNU