Diretores do Sindireceita voltam a se reunir com pesquisadores do IPEA

Diretores do Sindireceita voltam a se reunir com pesquisadores do IPEA

ipea3


Diretores do Sindireceita participaram, ontem, dia 9, em Brasília/DF, de mais uma reunião com pesquisadores do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). O objetivo da Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita com esses encontros é buscar meios de cooperação com os pesquisadores do IPEA e contribuir com a realização de estudos ligados a temas como Reforma Tributária, gestão pública, segurança e controle de fronteiras entre outros assuntos de interesse da categoria e da sociedade.


Ontem, o diretor de Estudos Técnicos do Sindireceita, Alcione Policarpo, fez uma apresentação dos vários projetos e estudos desenvolvidos pelo Sindicato nos últimos anos com destaque para a proposta de criação do Conselho de Política e Administração Tributária (Conpat) e Fronteiras Abertas. Também participaram da reunião o secretário-geral da Diretoria Executiva Nacional, Jorge Luiz Moreira da Silva e o presidente do Conselho Estadual de Delegacias Sindicais de São Paulo (CEDS/SP), José Carlos Chaves Fernandes. A reunião contou com a presença do assessor do IPEA e especialista em Orçamento e Políticas Públicas, Carlos Roberto Paiva da Silva, e do diretor substituto da Diretoria de Estudos e Políticas do Estado, das Instituições e da Democracia do (DIEST/IPEA), Alexandre dos Santos Cunha.


ipeaabre


O diretor do Sindireceita, Alcione Policarpo, entregou aos pesquisadores do IPEA exemplares do livro e cópias do documentário “Fronteiras Abertas”. Em sua apresentação, o diretor do Sindireceita fez um resgate do histórico da Receita Federal e da evolução da Carreira Auditoria Tributária e também enumerou os graves problemas existentes no órgão atualmente e seus reflexos para a sociedade. Policarpo apresentou ainda uma série de medidas e sugestões para tornar a administração tributária e aduaneira mais eficiente. Novas reuniões serão realizadas visando a construção de propostas e sugestões de novos estudos e pesquisas.


ipea2