Analistas-Tributários participam da apreensão de drogas durante Ação Escudo em São Miguel do Iguacu/PR

Analistas-Tributários participam da apreensão de drogas durante Ação Escudo em São Miguel do Iguacu/PR

DESTAQUE Operação Fronteira Blindada

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil participaram neste final de semana da apreensão de drogas e munições durante a Ação Escudo, integrante da Operação Fronteira Blindada, no município de São Miguel do Iguaçu/PR.

A primeira apreensão ocorreu na tarde de sexta, dia 23, durante a abordagem de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – Palotina/PR. Durante a vistoria do bagageiro, foram encontrados 10,5 kg de maconha na mochila identificada sendo de uma adolescente de 16 anos. A menor afirmou que receberia R$ 500 para levar a droga até o município de Toledo/PR.
A segunda apreensão ocorreu também na sexta-feira na abordagem de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – Criciúma/SC. Mais 16 kg de maconha foram apreendidos com um homem de 26 anos. Além da droga, o homem estava em posse de 15 munições calibre 38. Ele informou que está desempregado e nunca havia cometido ilegalidades. Receberia R$ 1,5 mil para levá-las até a cidade de Tubarão/SC.

Fronteira Blincada 570

Já no domingo, dia 28, 7,5 kg de maconha foram apreendidos na mochila de outro menor. A droga estava escondida em outra mochila dentro da mochila. A apreensão se deu durante a abordagem de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – Passo Fundo/RS. O adolescente disse que recebeu mil reais para levar a droga até a cidade de Passo Fundo. Todos foram encaminhados, juntamente com as drogas, à Delegacia de Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal de Foz do Iguaçu/PR)

Operação fronteira - interior do texto