Superintendente da 2ª Região Fiscal recebe representação contra manifesto que ofende o cargo de Analista-Tributário

O superintendente da 2ª Região Fiscal, Moacyr Mondardo Júnior, recebeu nessa sexta-feira, dia 24, a representação que deverá ser encaminhada à Comissão de Ética da Receita Federal do Brasil (RFB) contra o manifesto ofensivo ao Cargo de Analista-Tributário. Participaram da entrega da representação o diretor de Assuntos Aduaneiros e delegado do sindical do Sindireceita em Manaus/AM, Moisés Hoyos e o delegado sindical substituto da DS Manaus/AM, Marco Antônio Lopes Avelino. A reunião contou ainda com a presença da chefe do CAC Manaus Cláudia Rahe.

Durante a reunião, os representantes do Sindireceita relataram ao superintendente a indignação dos Analistas-Tributários. Em resposta o superintendente garantiu que encaminhará o documento para o setor responsável para que sejam tomadas as devidas ações. Ainda durante o encontro com o superintendente, os representantes do Sindireceita relataram os problemas ocorridos no CAC Manaus que sofreu um início de incêndio no último dia 10. O superintendente garantiu que medidas estão sendo tomadas para solucionar as questões de segurança no prédio.

Ao longo da semana, representantes do Sindireceita em Manaus também se reuniram com os administradores locais para tratar do manifesto ofensivo ao Cargo de Analista-Tributário. O delgado sindical Moisés Hoyos demonstrou a indignação da categoria ao afirmar que o ato de assinar um documento que possui claramente o objetivo de desunião dentro da RFB não condizia com a condição de administrador.

Mobilização

IMG 20150724 WA0007

Nessa quinta-feira, dia 23, Analistas-Tributários em Manaus participaram da mobilização “Dia Nacional do SIM”, em alusão aos temas centrais de luta: SALÁRIO, INDIGNAÇÃO e MAPEAMENTO.

Durante todo o dia os Analistas-Tributários estiveram reunidos em Assembleia e promoveram diversas atividades em suas unidades com os seguintes objetivos:

– Pressionar o governo a melhorar o índice de reajuste Salarial e abertura imediata das mesas de negociação setoriais;

– Demonstrar a Indignação da categoria perante as ações misantrópicas dos Auditores-Fiscais, principalmente, dos gestores;

– Pressionar a Receita Federal a garantir que o Mapeamento de Processos de Trabalho seja conduzido de forma isenta.

Os filiados também participaram da Assembleia local e discutiram diversos temas de interesse da categoria, incluídos, o andamento das diversas ações jurídicas. A Assembleia contou com a presença do advogado da DAJ Paulo Cunha.