Nota de Esclarecimento

O Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) informa a seus filiados que encaminhará os esclarecimentos devidos ao jornalista responsável pelo Blog, vinculado ao Estadão, onde foi publicado o artigo intitulado “Como os tentáculos de Eduardo Cunha estão sendo plantados na Receita Federal”. O referido texto é assinado por Marchezan Taveira, que se identifica como auditor-fiscal e jornalista.

O artigo é repleto de leviandades e ilações que atentam contra uma classe inteira de servidores de Estado, sua representação sindical e ataca frontalmente o Parlamento. A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita informa ainda que os mesmos esclarecimentos serão encaminhados aos membros da Comissão Especial que apreciam o PL 5.864/2016, às lideranças parlamentares e à presidência da Câmara dos Deputados.

As circunstâncias do exercício declarado de outra profissão paralela à atividade exclusiva da Carreira de Auditoria e os eventuais desvios éticos e profissionais do signatário também serão devidamente analisados e encaminhados às esferas competentes. Providências jurídicas serão tomadas contra o autor do texto em reparo aos ofendidos.

Alertamos nossos filiados para que não se preocupem com o que ou quem não tem visibilidade nem credibilidade. Mesmo as manifestações registradas de administradores da RFB, em redes sociais inclinadas ao acolhimento destas leviandades, não devem ser levadas para o campo pessoal.

Nossa luta é reta, visa tão somente o respeito aos direitos de todos os servidores que construíram a Receita Federal, a eficiência e a estabilidade da instituição. Continuaremos a levar nossos argumentos, a apresentar a verdade dos fatos ao parlamento e à sociedade. A intervenção que desejamos para a Receita Federal não é política, é técnica e administrativa. O corporativismo também é uma manifestação de corrupção moral, de falência técnica e implica graves prejuízos aos cofres públicos.

A sociedade precisa conhecer o que se passa dentro dos muros da Receita Federal. Vamos prosseguir na boa luta até que deixem de pensar que a Receita Federal pertence a uma classe, quando na verdade a Receita Federal é do Brasil.

“Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam, e então você vence”
(Mahatma Gandhi)