Sindireceita se reúne com o secretário da Receita Federal Jorge Rachid

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita se reuniu nesta quinta-feira, 16/02, com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, no Ministério da Fazenda, em Brasília/DF, para cobrar dos administradores da RFB esclarecimentos sobre os efeitos do parágrafo único do artigo 4º da Medida Provisória 765, de 29 de dezembro de 2016. O encontro foi solicitado pela DEN no mesmo dia da publicação da MP 765, dia 30 de dezembro. Os diretores da DEN questionaram a abrangência, aplicabilidade e regulamentação do parágrafo único e esclareceram que estão trabalhando pela sua supressão. Na reunião foram tratados ainda diversos assuntos, como bônus eficiência, Mapeamento de Processos de Trabalho, horário de plantão, portarias, atos normativos, entre outros assuntos.

Participaram da reunião, o presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas; o vice-presidente, Celso Martins; o presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais do Sindireceita (CNRE), Geronimo Sartori; os diretores: de Comunicação, Odair Ambrosio; Jurídico, Thales Freitas; Defesa Profissional, Alexandre Magno Cruz Pereira e Assuntos Aduaneiros, Moisés Hoyos. A Receita Federal esteve representada pelo secretário Jorge Rachid, pelo coordenador-geral de Gestão de Pessoas da RFB, Antônio Márcio de Oliveira Aguiar, pelo subsecretário de Gestão Corporativa da Receita Federal, Marcelo de Melo Souza, pelo assessor parlamentar Leidson Rangel.  O relato completo da reunião estará no Boletim nº 035 de 17 de fevereiro de 2017