DS Ceará reinaugura nova sede e homenageia Analistas-Tributários

Os Analistas-Tributários filiados a Delegacia Sindical do Sindireceita no Ceará reinauguraram nesta segunda-feira, dia 27, a nova sede da entidade. Na ocasião, os ATRFBs homenagearam colegas que prestaram relevantes serviços à história de toda a categoria, contribuindo na defesa e fortalecimento do cargo.

Representantes da Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita e das Delegacias Sindicais do Sindireceita, na região Nordeste, participaram do evento após se reunirem com o superintendente da 3ª Região Fiscal, João Batista Barros, na sede da Superintendência da Receita Federal em Fortaleza/CE.

Após a solenidade de reinauguração da sede da Delegacia Sindical do Ceará, os Analistas-Tributários realizaram Assembleia Local e debateram sobre a Medida Provisória (MP) 765/2016 e reforma da Previdência (PEC 287/2016).

Homenagens

Os Analistas-Tributários filiados à Delegacia Sindical do estado do Ceará dedicaram o nome da nova sede à Sílvia Helena de Alencar Felismino, Analista-Tributária, diretora parlamentar da Diretoria Executiva Nacional (DEN) - 2017/2019 e ex-presidente do Sindireceita por dois mandatos (2011/2013 e 2014/2016). A homenagem é ato concreto de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à história dos ATRFBs e pela contribuição na defesa e fortalecimento do cargo.

A homenagem estendeu-se à Hilda Praxedes Barreto, que teve seu nome eternizado no auditório da nova sede da Delegacia Sindical do Sindireceita no Ceará. Em seu discurso, Hilda Barreto mostrou-se surpresa e emocionada com a homenagem.  “Chorei muito quando cheguei e vi que o auditório tinha meu nome. Meu coração transborda de alegria com essa homenagem”, revelou.

O delegado Sindical da DS Ceará, Evandro Celso Chaves Reis, que esteve à frente da Delegacia Sindical nos triênios 2008/2010, 2011/2013, 2014/2016 e permanece de 2017 a 2019, também foi homenageado. Na ocasião, os Analistas-Tributários demonstraram ao delegado sindical todo reconhecimento e agradecimento da categoria pelos relevantes serviços prestados, por seu elevado espírito de liderança e por suas ações destemidas na defesa dos direitos de cada filiado.

Também foram outorgados os Analistas-Tributários Raimundo Elesbão de Castro e Maria Augusta Mendes, em reconhecimento por sua relevante participação na construção da história dos ATRFBs, destacadamente nas ações de crescimento e defesa do cargo.

Participação

Participaram da inauguração pela Diretoria Executiva Nacional a diretora de Assuntos Parlamentares, Sílvia de Alencar; o diretor de Assuntos Jurídicos, Thales Freitas; o diretor de Assuntos Aduaneiros, Moisés Hoyos, e o diretor de Comunicação, Odair Ambrosio. Representando as Delegacias Sindicais do Nordeste, além dos representantes da DS Ceará, o delegado sindical de Maceió/AL, André Abdalla; o delegado sindical do Sul da Bahia, Tarcísio Luiz Matos de Almeida; o delegado sindical de Salvador Jaildson Bomfim Goncalves; o delegado sindical de João Pessoa/PB, Risonaldo Ferreira; e o secretário de Finanças da DS Recife/PE, Luís Lira.