Analistas-Tributários participam de apreensão de 3,2 quilos de maconha em São Miguel do Iguaçu/PR

Analistas-Tributários participam de apreensão de 3,2 quilos de maconha em São Miguel do Iguaçu/PR

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram, na madrugada desta terça-feira, dia 9, da apreensão de 3,2 quilos de maconha, durante abordagem ocorrida na barreira de fiscalização instalada na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR. A apreensão integra as ações ocorridas no âmbito da Operação Muralha, iniciada no dia 3 de maio, e contou com a participação da Polícia Militar e do Exército Brasileiro.

 

 

Na ocasião, os servidores abordaram um veículo Fiat/Siena, com placas de Campos Novos/SC. Dois homens estavam no veículo, um de 33 e outro de 35 anos. Após constatado forte odor no carro, foi realizada revista pessoal nos dois homens, tendo sido encontrado um pequeno embrulho com o condutor. Os servidores também realizaram revista minuciosa no veículo e encontraram tabletes da droga escondidos sob o banco traseiro do carro, que totalizaram 3,2 quilos de maconha.

 

 

Os homens afirmaram ter pego a droga nas proximidades da Rodoviária de Foz do Iguaçu/PR, pelo valor de R$ 600, e que a levariam para a cidade de Campos Novos/SC, onde residem. O condutor e o passageiro foram presos e encaminhados, junto com o veículo e a droga, para a Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu.

 

A Operação Muralha não possui data para ser concluída e conta com a participação de servidores da Receita Federal, da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil, Exército, Marinha e Departamento de Inteligência do Paraná. A operação tem como intuito fortalecer o controle e fiscalização de fronteiras por meio de ações de combate aos crimes de contrabando e descaminho. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal de Foz do Iguaçu/PR).