Analistas-Tributários participam da apreensão de seis toneladas de maconha em Santa Catarina

Analistas-Tributários participaram no dia 18/05 de uma das maiores apreensões de drogas já realizadas no estado de Santa Catarina. Foram seis toneladas. A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DENARC/DEIC, Inspetoria da Receita Federal de Florianópolis, Inspetoria da Receita Federal de Curitiba, delegacia da Receita Federal de Blumenau, Direp 9ª Região Fiscal, por volta das 02h00, do dia 18 de maio, na Rodovia Federal BR101, altura do KM 09, na cidade de Garuva, realizou abordagem de um caminhão e, após verificação, constatou grande quantidade do entorpecente “maconha” ocultada no fundo da carga de milho.

O caminhão era conduzido por um homem de 35 anos de idade, natural e morador de São Bonifácio-SC, não possuía antecedentes policiais/criminais, e segundo constatado pelos documentos localizados na carreta a carga de milho tinha como destino a cidade de Lauro Muller-SC.

As equipes de trabalho realizaram acompanhamento e transbordo da carga de milho na cidade de Lauro Muller, onde o condutor, caminhão e entorpecente foram conduzidos até a sede da DEIC – Diretoria Estadual de Investigações Criminais, onde foi efetuado o flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas