Analistas-Tributários participam de apreensão de 6,1 quilos de haxixe

Analistas-Tributários participam de apreensão de 6,1 quilos de haxixe



Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram de apreensão de dois passageiros em ônibus de linha carregando vários tabletes de haxixe presos ao corpo na noite desta segunda-feira, dia 29. A apreensão ocorreu durante procedimento de fiscalização no âmbito da Operação Muralha ao lado da praça do pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR em ação conjunta com policiais do BPFron e militares do Exército Brasileiro.


Os dois passageiros com a droga embarcaram em Ciudad Del Este/PY no ônibus de linha com trajeto internacional Assunção/Paraguai – São Paulo/Brasil. Ambos são de nacionalidade paraguaia. Os rapazes, ambos com 23 anos, carregavam no total de 6,170 quilos de haxixe.


Os dois confessaram que levariam a droga até São Paulo/SP e que receberiam, cada um, 3 milhões de guaranis (cerca de R$ 1.800,00). Ambos foram presos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal.


A outra apreensão havia ocorrido na última quarta-feira (24), por volta das 21h, quando um veículo suspeito, com placas de Jundiaí/SP, com três pessoas, foi abordado em estrada rural que desvia o pedágio em São Miguel do Iguaçu/. Embaixo dos forros de quatro malas que estavam no porta-malas do veículo foram encontrados 10,4 quilos de haxixe. Os três ocupantes e a droga foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil de São Miguel.