Analistas-Tributários participam da apreensão de armas, munições, maconha e cocaína neste final de semana na Operação Muralha

Analistas-Tributários participam da apreensão de armas, munições, maconha e cocaína neste final de semana na Operação Muralha



Analistas-Tributários da Receita Federal participaram neste fim de semana, entre os dias 2 e 4 de junho, em abordagens na barreira de fiscalização instalada ao lado da praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR, no âmbito da Operação Muralha, da apreensão de armas, munições, 62 quilos de maconha e 2 quilos de cocaína. O trabalho dos servidores da Receita Federal foi em conjunto com outras forças de segurança pública.

Na noite de sexta-feira (2), próximo das 19h, durante abordagem em ônibus de linha Foz do Iguaçu – Rio de Janeiro/RJ, servidores da Receita Federal localizaram uma mala contendo três pistolas Glock, uma pistola Sarsilmaz, treze carregadores, 90 munições de calibre 40 e 165 munições de calibre 9mm.

As malas com as armas estavam no bagageiro do ônibus sob propriedade de uma passageira de 28 anos que confessou que levaria a mercadoria até Vitória/ES. A passageira e as armas foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Um pouco mais tarde, às 23h30, em abordagem a ônibus de linha Foz do Iguaçu – Recife/PE, servidores da Receita Federal e militares do Exército Brasileiro apreenderam duas malas no bagageiro carregadas com drogas. Uma com 23,9 quilos de maconha e com 2 quilos de cocaína, e a outra mala com 28,18 quilos de maconha. As bagagens apreendidas pertenciam a duas passageiras que confessaram que entregariam a mercadoria em Teixeira de Freitas/BH. As drogas e as passageiras foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu.

Na tarde de sábado (3), por volta das 17h30, em abordagem a ônibus de linha Foz do Iguaçu – Marechal Cândido Rondon/PR, servidores da Receita Federal apreenderam mala carregada com 9,865 kg de maconha. A bagagem, encontrada no bagageiro, pertencia a uma passageira de 19 anos que confessou ter recebido a mala na rodoviária de Foz do Iguaçu e que levaria a droga até Maringá/PR, onde ela mesma revenderia. A droga e a passageira foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu/PR.

Na noite de domingo (4), às 20h, durante abordagem a ônibus de linha Foz do Iguaçu – Lages/SC, militares do Exército apreenderam 335 gramas de maconha encontrada na mochila de um passageiro na parte superior do ônibus. A droga e o passageiro foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu/PR.

Em seguida, às 22h, mais uma apreensão de armas ocorreu durante abordagem a ônibus de linha Foz do Iguaçu – Curitiba/PR, os servidores apreenderam uma passageira de 20 anos transportando quatro pistolas e oito carregadores presos ao corpo. As armas estavam nas pernas e na barriga, enquanto os carregadores estavam na região do peito. A mulher disse que receberia R$ 1 mil para levar até Curitiba. Ela e as armas foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu.