Analistas-Tributários participam de apreensão de 66 quilos de maconha na Operação Fronteira Integrada

Analistas-Tributários participam de apreensão de 66 quilos de maconha na Operação Fronteira Integrada

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram de apreensão de 66,3 quilos de maconha nesta segunda-feira, dia 19, por volta das 10h. A apreensão ocorreu durante procedimento de fiscalização no âmbito da Operação Fronteira Integrada na Aduana da Ponte Internacional da Amizade em Foz do Iguaçu/PR em ação conjunta com policiais do BPFron.

A primeira apreensão ocorreu por ocasião da abordagem de um táxi paraguaio que estava entrando no Brasil com apenas um passageiro. Durante a abordagem ao veículo foi encontrada uma mala com 32,4 quilos de substância análoga à maconha. A mala pertencia ao único passageiro que era menor de idade. Cabe destacar que o menor ainda tentou fugir durante a fiscalização, porém sem sucesso. Por ser menor de idade, foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Foz do Iguaçu, juntamente com a droga. Com o taxista não foram encontrados ilícitos, tendo sido liberado no local.



Ainda durante esta abordagem, um servidor da Receita Federal questionou o taxista sobre o destino final do menor e o mesmo informou que seria em estacionamento situado logo após a Aduana da Ponte da Amizade. A partir da informação do taxista, o servidor da Receita Federal e os policiais do BPFron seguiram até o estacionamento e, durante fiscalização aos veículos presentes no local, encontraram um veículo com placas de Rondônia que possuía em seu interior mais duas malas.

Nas malas foram encontrados mais 33,9 quilos de substância análoga à maconha, pertencentes a dois homens que alegaram ser menores de idade, porém nenhum deles possuía documento de identificação. Diante da situação, os homens foram presos e encaminhados juntamente com a substância e o veículo para a Delegacia de Polícia Civil.