Sindireceita participa ao vivo de painel na TV do Servidor

Sindireceita participa ao vivo de painel na TV do Servidor

O diretor do Sindireceita, Breno Rocha, participou na tarde desta terça-feira, 20/06, de um painel sobre o papel do movimento nacional dos servidores públicos no atual momento da crise brasileira, realizado pela Pública Central do Servidor. O evento, que foi transmitido ao vivo pela Tv do Servidor, na fun page da Pública Central do Servidor, faz parte dos preparativos do "Esquenta" para a greve geral do próximo dia 30 de junho. A entrevista foi feita pelo jornalista Humberto de Campos da Tv do Servidor.


 


Breno Rocha falou sobre as principais bandeiras de luta do Sindireceita, sobre as campanhas: Pirata: tô fora, Fronteiras Abertas e Brasil sem Crise, além de falar das atribuições dos Analistas-Tributários da Receita Federal, da reforma Tributária e da reforma da Previdência. Breno Rocha esclareceu que a maioria dos Analistas-Tributários rejeitou a PEC 287 e aprovou a participação da categoria nos movimentos contra a reforma da Previdência, em AGNU realizada em abril deste ano.


Breno Rocha 4


Breno Rocha explicou que o “Brasil Sem Crise” é um estudo realizado pelos Analistas-Tributários da Receita Federal e que é composto de uma série de propostas que tem por objetivo ampliar a arrecadação fiscal sem o aumento da carga tributária e a criação de novos impostos.  “O estudo: Alternativas para enfrentar a crise fiscal – Propostas dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil são medidas que podem ser implementadas imediatamente sem a necessidade de mudanças legislativas ou qualquer custo extraordinário. Precisamos tornar mais eficaz a cobrança e a arrecadação de tributos da União e mais efetivo o combate à sonegação fiscal”, afirmou.


Breno Rocha 3


Ele enfatizou ainda que existem mais de R$ 200 bilhões de tributos devidos por pessoas jurídicas passíveis de cobrança imediata e apontou o trabalho dos Analistas-Tributários da Receita Federal para o trabalho de cobrança e arrecadação destes tributos.


Breno Rocha 2


Assista aqui a entrevista completa com o diretor do Sindireceita Breno Rocha.