Analistas-Tributários participam da apreensão de 45 quilos de maconha na Operação Fronteira Integrada

Analistas-Tributários participam da apreensão de 45 quilos de maconha na Operação Fronteira Integrada



Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram de apreensão de 45,57 quilos de maconha nesta quinta-feira, dia 22, por volta das 9h. A apreensão ocorreu durante procedimento de fiscalização no âmbito da Operação Fronteira Integrada na Aduana da Ponte Internacional da Amizade em Foz do Iguaçu/PR em ação conjunta com policiais do BPFron.

A apreensão ocorreu por ocasião da abordagem, por um servidor da Receita Federal, a um táxi paraguaio que estava entrando no Brasil com apenas um passageiro. Ao proceder a verificação no veículo, foi encontrada uma grande quantidade de substância análoga à maconha em uma mala preta no porta-malas. A pesagem da substância totalizou 47,57 quilos.

O passageiro era menor de idade e não possuía nenhum documento de identificação, além disto confessou que a droga era dele mesmo e que estava levando para Santa Terezinha do Itaipu/PR com o intuito de revender. Por ser menor de idade, foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Foz do Iguaçu. Da mesma forma a droga, o taxista e o veículo também foram encaminhados para a Polícia Civil.