Boletim Semanal do Sindireceita - 11 a 15 de março de 2019

Presidente do Sindireceita convoca reunião telefônica para terça-feira, 19/03

O presidente do Sindireceita, Antônio Geraldo de Oliveira Seixas, convoca toda Diretoria Executiva Nacional (DEN), delegados sindicais, presidentes de Conselhos Estaduais  para reunião telefônica que será realizada nesta terça-feira, dia 19 de março, às 18h (horário de Brasília). Entre as pautas estão a avaliação de conjuntura e a MP 873/19.  Saiba mais.

Avaliação de conjuntura e debates são destaques da manhã de trabalhos do Encontro sobre a Regionalização

A representação do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre o Bônus de Eficiência, a consignação sobre folha de pagamento (MP 873/2019) e o processo de criação das Equipes Regionais Especializadas da Receita Federal do Brasil (RFB) foram temas de avaliação de conjuntura realizada pelo presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, nesta sexta-feira, dia 15, durante o Encontro sobre a Regionalização. Leia a matéria completa.

Sindireceita participa do Congresso Brasileiro dos Servidores da Administração Tributária

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, a diretora de Assuntos Parlamentares, Sílvia de Alencar, e o diretor de Assuntos Previdenciários, Sérgio de Castro, participaram nesta quinta-feira, 14/03, na Câmara dos Deputados, da 3ª edição do Congresso Brasileiro dos Servidores da Administração Tributária (Consat). O encontro, promovido pela Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, dos Estados e do Distrito Federal (Febrafisco), discutiu prioritariamente a “Reforma Tributária e Justiça Social” e dentro desta temática tratou da PEC 293 e o papel do Fisco na efetivação da justiça social. Leia mais sobre a participação aqui.

Presidente do Sindireceita realiza avaliação de conjuntura em AGNU da DS Brasília/DF

O Bônus de Eficiência e a reforma da Previdência (PEC 06/2019) foram os principais temas de avaliação de conjuntura realizada pelo presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, durante Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU) feita pela Delegacia Sindical de Brasília/DF na manhã desta quinta-feira, dia 14. O encontro ocorreu no edifício anexo do Ministério da Economia e contou com a participação do diretor de Comunicação do Sindicato, Odair Ambrosio, do delegado sindical no DF, Rafael Caetano Cardoso. Leia a matéria completa.

Encontro sobre a Regionalização promovido pelo Sindireceita tem início em Brasília/DF

Teve início na manhã desta sexta-feira, dia 15, o Encontro sobre a Regionalização promovido pelo Sindireceita, no Allia Gran Hotel, em Brasília/DF. O evento conta com a participação de 34 Analistas-Tributários de todo o Brasil e com a realização de explanações e debates sobre o processo de criação das Equipes Regionais Especializadas da Receita Federal do Brasil (RFB). Saiba mais.

Diretora de Assuntos Parlamentares do Sindireceita pede que Sindicatos se unam contra a reforma da Previdência

A diretora de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sílvia de Alencar, participou nesta quarta-feira (13), na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF, da reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. A Frente é presidida pelo senador Paulo Paim (PT/RS) e está mobilizando no Congresso Nacional estratégias junto a parlamentares, entidades nacionais, estaduais e distritais, associações e sindicatos contra a reforma da Previdência (PEC 6/2019). Leia mais aqui.

Sindireceita atualiza sistema de análise de cenário do RPC/Funpresp com informações da PEC da reforma da Previdência

Os servidores que ingressaram no serviço público antes de 4 de fevereiro de 2013 têm até o dia 29 de março para optar pela migração do Regime Próprio (RPPS) para o Regime de Previdência Complementar (RPC), gerido pela Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp). Para auxiliar os Analistas-Tributários na tomada desta importante decisão, o Sindireceita conta com um sistema de análise de cenário online, que permite a cada ATRFB projetar sua remuneração futura na hipótese de migração. Leia mais aqui.

Sindireceita participa da reunião de urgência realizada pelo Fonasefe sobre a MP 873/19

O diretor do Sindireceita, Breno Rocha, participou nesta quarta-feira (07) de reunião convocada em caráter de urgência pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) para discutir sobre a MP 873/19, que modifica a forma de cobrança do desconto consignado, e pode comprometer o princípio da autonomia sindical previsto no artigo 8º, I, da Constituição Federal. A reunião foi realizada conjuntamente com as assessorias jurídicas e dirigentes das entidades que compõem o Fonasefe. Leia mais aqui.

Secretário-geral do Sindireceita posiciona-se contra a reforma da Previdência em programa de TV de Ribeirão Preto

O secretário-geral do Sindireceita, Marcelo Arruda, afirmou na quinta-feira (28), no programa “Ribeirão em Movimento” da TV Thathi, em Ribeirão Preto, que é contrário a reforma da Previdência da forma como foi apresentada pelo governo Bolsonaro, pois entende que a PEC (6/2019) é muito mais rígida que aquela proposta por Michel Temer em 2018, e que vai retirar direitos dos trabalhadores. Leia mais sobre a participação aqui.

Sindireceita participa no Senado de audiência pública sobre reforma da Previdência

A diretora de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sílvia de Alencar, participou nesta segunda-feira (11), de audiência pública no Senado Federal sobre a reforma da Previdência (PEC 06/2019). A audiência, com foco na previdência e trabalho, foi promovida pela Comissão de Direitos Humanos e contou com a participação de representantes de várias categorias profissionais e de cidadãos de todo o Brasil por meio da interatividade, pelo portal e-Cidadania e pelo 0800 que o Senado disponibilizou para aqueles que não possuem acesso à internet. Leia a matéria completa aqui.

Sindireceita convida Analistas-Tributários para o III Congresso Brasileiro dos Servidores da Administração Tributária (Consat)

O Sindireceita convida os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) a participarem das atividades da 3ª edição do Congresso Brasileiro dos Servidores da Administração Tributária (Consat), que ocorre nesta quarta-feira e quinta-feira, dias 13 e 14 de março, em Brasília/DF. O encontro é promovido pela Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, dos Estados e do Distrito Federal (Febrafisco). Leia aqui.

Diretoria do Sindireceita se reúne com cúpula da RFB

A Diretoria do Sindireceita se reuniu na tarde desta quinta-feira, dia 14, com a administração da Receita Federal do Brasil para tratar, entre outros assuntos, da representação do Tribunal de Contas da União (TCU) contra a ausência de regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade na Atividade Tributária. Leia mais aqui.

Analistas-Tributários atuam na apreensão de 144,5 kg de cocaína no Porto de Paranaguá/PR

Analistas-Tributários da Alfândega da Receita Federal de Paranaguá/PR apreenderam na madrugada desta quinta-feira, 14/03, cerca de 144 quilos de cocaína, no pátio do terminal de contêineres do porto. Os tabletes com o entorpecente estavam jogados no chão. Esta foi a sexta apreensão de cocaína realizada no terminal de contêineres do Porto de Paranaguá este ano.  Leia a matéria completa