Boletim Semanal do Sindireceita - de 14 a 18 de outubro

Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público lança cartilha sobre Reforma Administrativa

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público lançou nesta terça-feira, dia 15 de outubro, na Câmara dos Deputados, o estudo “Reforma Administrativa do Governo Federal: contornos, mitos e alternativas”. O texto aponta falhas da reforma administrativa que será proposta pelo Governo Federal e que tem como pilar a redução de despesas às custas da redução do Estado e da precarização do serviço público, colocando em pauta temas como estabilidade, redução da jornada de trabalho e dos salários. Leia mais aqui.

Edital de Convocação – CNRE

O Presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil no uso de suas atribuições, de acordo com o artigo 34, inciso I, letra “a” do Estatuto da Entidade, CONVOCA os Conselheiros do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), para comparecerem à LXXV REUNIÃO ORDINÁRIA, a realizar-se nos dias 6 a 10 de dezembro de 2019, em Brasília-DF, para debater e deliberar sobre a seguinte pauta: Leia mais aqui.

Sindireceita convoca aduaneiros para análise de atualizações dos e-Manuais

Diretoria de Assuntos Aduaneiros do Sindireceita conclama todos os Analistas-Tributários da área a analisarem as novas versões dos diversos e-Manuais Aduaneiros que foram lançados pela Subsecretaria de Administração Aduaneira (Suana) da Receita Federal do Brasil. Leia mais aqui.

Analistas-Tributários atuam na apreensão de 364 kg de cocaína no Porto de Santos

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de 364 quilos de cocaína na tarde desta terça-feira, dia 15, no Porto de Santos. A droga foi localizada no interior de um contêiner com carga regular de café verde, tipo arábica, a granel, que teria como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica. A ação contou com a participação das equipes condutoras de cães de faro (K9) da Alfândega de Santos e da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) de São Paulo. Leia mais aqui.

Mosap realiza homenagem a fundador da entidade e elege nova diretoria

O Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap) realizou Assembleia Geral Ordinária na manhã desta terça-feira (15), na sede da entidade em Brasília, para eleição da nova diretoria e apreciação das contas do Exercício de outubro/2018 a setembro/2019. O diretor de Aposentados e Pensionistas do Sindireceita, e membro da diretoria do Mosap, Arnaldo Severo, esteve presente, representando o Sindicato. Leia mais aqui.

Edital de Convocação – Conselho Fiscal Nacional (CFN)

O presidente do Conselho Fiscal Nacional (CFN) do Sindireceita, no uso das atribuições estatutárias e regimentais que lhe são conferidas convoca os demais membros titulares a comparecerem à reunião ordinária que se realizará no dia 31 de outubro e 1 de novembro do corrente ano, nas dependências da sede do Sindireceita, na cidade de Brasília/DF, sito à SHCGN 702/703, Bloco E, Loja 37; com início às 09:00 horas para discutir e deliberar sobre a seguinte pauta: Leia mais aqui.

Analista-Tributário João Batista Ribas de Moura obtém certificação Data Protection Officer

O Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil (RFB) mestre em Computação Aplicada em Gestão de Riscos, João Batista Ribas de Moura, obteve a certificação Data Protection Officer (DPO), concedida pelo instituto global e independente para profissionais de TIC, EXIN. A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita parabeniza o colega ATRFB por esta importante conquista. Leia mais aqui.

Analistas-Tributários atuam na apreensão de 1,5 tonelada de cocaína no Porto de Vila do Conde

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de cerca de 1,5 tonelada de cocaína na última sexta-feira, dia 11, no Porto de Vila do Conde, em Barcarena/PA. A droga estava separada em tabletes e camuflada em meio à carga de argamassa, dentro de um contêiner que seria enviado para a Holanda, na Europa. Leia mais aqui.