Boletim Semanal do Sindireceita - de 9 a 13 de dezembro de 2019

Geraldo Seixas é reempossado como presidente do Sindireceita

 

Geraldo Seixas foi reempossado como presidente do Sindireceita no dia 9 de dezembro. Assim cumprirá mais um mandato na qualidade de maior liderança do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal.Complementando a chapa, foram eleitos como vice-presidente, Ronaldo de Souza Godinho, e como secretário-geral, André Luiz Fernandes. Leia mais aqui.

 

 

 

Fórum Nacional de Debate de Base se reúne em Brasília

 

Foi realizada nesta terça e quarta-feira, dias 10 e 11 de dezembro de 2019, na sede do Sindireceita em Brasília/DF, a reunião dos coordenadores do Fórum Nacional de Debate de Base (FNDB). Na oportunidade, os coordenadores trataram do planejamento das oficinas locais e regionais que acontecerão ao longo do ano de 2020, além da elaboração do material de trabalho e da metodologia de aplicação das oficinas. Leia mais aqui.

 

 

 

Diretor Jurídico do Sindireceita esclarece dúvidas dos conselheiros do CNRE relativas à ação dos 28,86% de Fortaleza/CE

 

Na tarde desta última segunda-feira, dia 9 de dezembro, o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita, Thales Freitas, esclareceu dúvidas dos conselheiros participantes da LXXV Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) do Sindireceita relativas à ação dos 28,86%, que tramita na justiça federal em Fortaleza/CE. Leia mais aqui.

 

 

 

Prêmio Analista-Tributário Rodrigo Ribeiro Thompson 2019 é entregue durante cerimônia de posse da Diretoria do Sindireceita

 

A edição de 2019 do Prêmio Analista-Tributário Rodrigo Ribeiro Thompson condecorou na noite desta segunda-feira, dia 9, os cinco melhores artigos escritos por servidores do cargo, durante cerimônia de posse da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita eleita para o triênio 2020/2022. Leia mais aqui.

 

 

 

Presidente reeleito do Sindireceita pede diálogo e união para enfrentar os desafios dos Analistas-Tributários

 

Com diálogo franco e direto é possível construirmos acordos na luta em defesa dos direitos dos Analistas-Tributários”, esse foi o tom do discurso do presidente reeleito, Geraldo Seixas, durante cerimônia de posse da nova diretoria do Sindireceita, eleita para o triênio 2020/2022, realizada na noite desta segunda-feira (9), em Brasília. Leia mais aqui.

 

 

 

CNRE aprova orçamento para realização das ações do Fórum Nacional de Debate de Base em 2020

 

Os conselheiros da LXXV Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) aprovaram na manhã desta segunda-feira, dia 9, a proposta que estabelece um orçamento de R$ 400 mil destinado ao custeio das ações que serão realizadas pelo Fórum Nacional de Debate de Base (FNDB), em 2020. Leia mais aqui.

 

 

 

Conselheiros aprovam na LXXV Reunião do CNRE a pauta reivindicatória dos Analistas-Tributários para 2020

 

Os conselheiros da LXXV Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) aprovaram na manhã desta segunda-feira, dia 9, a pauta reivindicatória dos Analistas-Tributários da Receita Federal para 2020. Leia mais aqui.

 

 

 

Comissão Eleitoral Nacional apresenta relatório final das Eleições 2019 aos conselheiros do CNRE

 

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindireceita apresentou aos conselheiros da LXXV Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), na manhã desta segunda-feira, dia 9, o relatório final das Eleições 2019. Leia mais aqui.

 

 

 

Conselheiros aprovam na LXXV Reunião do CNRE propostas apresentadas pelas bases

 

Os conselheiros da LXXV Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) aprovaram nesse domingo, dia 8, e nessa segunda-feira, dia 9, uma série de propostas constantes em atas que foram elaboradas nas Assembleias convocadas pelas delegacias sindicais. Leia mais aqui.

 

 

 

LXXV CNRE: Presidente do Sindireceita apresenta estudo contra as medidas do pacote fiscal e da regra de ouro

 

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, apresentou na noite desse domingo, dia 08 de dezembro, aos participantes da LXXV Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), um estudo com análise técnica e política da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 438, da Regra de Ouro e das PECs do Pacote Fiscal: nº 186 (Emergencial), nº 187 (Fundos Infraconstitucionais) e nº 188 (Pacto Federativo), que compõem o Plano Mais Brasil, lançado no dia 5 de novembro de 2019 pelo governo federal. Leia mais aqui.

 

 

 

Conselheiros aprovam alterações no Regimento Interno do CNRE e no Regulamento do Código de Ética e Disciplina do Sindireceita

 

Conselheiros participantes da LXXV Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) aprovaram neste domingo, dia 8, alterações no Regimento Interno do Colegiado e no Regulamento do Código de Ética e Disciplina do Sindireceita. Leia mais aqui.

 

 

 

Conselheiros do CNRE debatem a reestruturação do órgão com o subsecretário de Gestão Corporativa e com o chefe de gabinete da RFB

 

Conselheiros e observadores da LXXV Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), que acontece em Brasília/DF, até o dia 9 de dezembro, debateram na manhã deste sábado, dia 7, a reestruturação da Receita Federal do Brasil (RFB) com o subsecretário de Gestão Corporativa da RFB (Sucor), Moacyr Mondardo Júnior, e com o chefe de gabinete da RFB, Antônio Márcio Aguiar. Leia mais aqui.

 

 

 

LXXV CNRE oferece Plantão Jurídico

 

O Plantão Jurídico do Sindireceita estará em atendimento durante a reunião ordinária do LXXV do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), até o dia 09 de dezembro. Na oportunidade, os advogados da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita esclarecem as dúvidas relacionadas às ações judiciais e informam sobre temas de interesse dos Analistas-Tributários. Leia mais aqui.

 

 

 

Subsecretário de Fiscalização da Receita Federal participa do CNRE e defende a modernização do órgão e a ampliação das ações de arrecadação

 

O subsecretário de Fiscalização da Receita Federal (Sufis/RFB), Jonathan José Formiga de Oliveira, participou na manhã deste sábado, dia 7, da abertura da LXXV Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), que acontece em Brasília/DF, até o dia 9 de dezembro. Durante os debates com os conselheiros e observadores do CNRE, o subsecretário de Fiscalização ressaltou que não basta trabalhar na redução de despesas, mas que é preciso focar no aperfeiçoamento da geração de receitas para o Estado. Leia mais aqui.

 

 

 

Secretário da RFB participa do CNRE e destaca impactos da tecnologia, da reestruturação e das mudanças no sistema tributário para servidores e instituição

 

As transformações e os impactos na Receita Federal do Brasil (RFB) provocados pelos debates da reforma Tributária, da reforma Administrativa, pelo processo de reestruturação do órgão e as mudanças na rotina e nas atividades de trabalho da instituição promovidos pela tecnologia da informação foram os principais temas debatidos pelo secretário Especial da RFB, José Barroso Tostes Neto, que participou na manhã deste sábado, dia 7, da abertura da LXXV Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), que acontece em Brasília/DF, até o dia 9 de dezembro. Leia mais aqui.

 

 

 

CNRE aprova Plano de Metas e orçamento da DEN para 2020

 

Os conselheiros da LXXV Reunião do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) do Sindireceita aprovaram, por 29 votos favoráveis e 4 abstenções, o Plano de Metas Anual da Diretoria Executiva Nacional (DEN) para 2020. O debate acerca do documento aconteceu na noite desse sábado, 07 de dezembro, e foi apresentado pelo vice-presidente do Sindireceita Marcelo Arruda Campos. Leia mais aqui.

 

 

 

CNRE aprova convocação de AGNU para 1º trimestre de 2020

 

Os participantes da LXXV Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) aprovaram, durante a tarde desse sábado, dia 07 de dezembro, que seja convocada uma Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU) para o 1º trimestre de 2020, com o objetivo de ampliar a discussão sobre os temas de interesse imediato da categoria, como a reforma administrativa e as Propostas de Emenda à Constituição: PEC 186 (Emergencial), PEC 187 (Fundos Infraconstitucionais), e PEC 188 (Pacto Federativo), que compõem o Plano Mais Brasil, lançado no dia 5 de novembro de 2019 pelo governo federal. Leia mais aqui.

 

 

 

Diretoria de Assuntos Jurídicos recebe da AGU/CE os valores propostos para o acordo na ação dos 28,86% de Fortaleza

 

Conforme nota publicada no dia 1º de novembro de 2019 (leia aqui), na última quinta-feira (05), o Núcleo de Cálculos e Perícias da Procuradoria da União no Estado do Ceará (NECAP/PU-CE) enviou ao jurídico do Sindireceita os valores que elaborou sobre o acordo na ação dos 28,86% de Fortaleza. Leia mais aqui.

 

 

 

LXXV Reunião Ordinária do CNRE é iniciada em Brasília/DF

 

Os trabalhos da LXXV Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) tiveram início na manhã deste sábado, dia 7, em Brasília/DF. O encontro será realizado até o dia 9 de dezembro, no Windsor Hotel, com a participação de Analistas-Tributários conselheiros e observadores de todo o país. Leia mais aqui.

 

 

 

Em reunião com o Sindireceita, subsecretário de Gestão Corporativa da Receita Federal fala sobre a reestruturação da RFB

 

As incertezas dos Analistas-Tributários diante de um cenário ainda indefinido de mudanças que vem, ora avançando, ora retrocedendo na reestruturação da Receita Federal foram relatadas pela Diretoria Executiva do Sindireceita nesta quinta-feira (05) ao subsecretário de Gestão Corporativa da Receita Federal (Sucor), Moacyr Mondardo Júnior. Além de solicitar esclarecimentos sobre a reestruturação do órgão, o Sindicato também tratou do ponto eletrônico, bem como de outras pautas de interesse da categoria. A reunião foi realizada no Ministério da Economia. Leia mais aqui.