Boletim Semanal do Sindireceita: de 06 a 10 de janeiro de 2020

Acordo na ação de 28,86% de Fortaleza: os cálculos serão refeitos

 

Conforme divulgado no site do Sindireceita em nota do dia 07/12/2019 (veja aqui), a Procuradoria da União no Estado do Ceará (PU/CE) enviou para a Diretoria de Assuntos Jurídicos, no dia 05/12/2019, os valores que elaborou sobre o acordo na ação dos 28,86% de Fortaleza. Leia mais aqui.

 

 Ação dos 28,86% do ano de 1994 (advogada Dilohê): AGU oferece valores para por fim ao litígio mediante acordo

 

O diretor de Assuntos Jurídicos, Thales Freitas, informa que após uma série de reuniões que participou com a Advocacia Geral da União e com as advogadas do processo, Dra. Izabel Dilohê e Dra. Cynthia Piske Silvério, foi apresentada pela União uma proposta de acordo na ação de 28,86% de 1994. Leia mais aqui.

 

Manutenção na área restrita do site

 

SINDIRECEITA informa aos filiados que a área restrita do site está passando por manutenção para atualização e correção de erros no sistema. Assim, as informações relativas às procurações judiciais e aos termos de anuência do processo de 28,86% estão temporariamente indisponíveis. Em breve o sistema estará pronto e disponível para consulta. Leia mais aqui.

 

Sindireceita oferece bolsas de estudos para Analistas-Tributários que atuam na Aduana para o curso de pós-graduação em Gestão, Estratégia e Planejamento em Fronteiras

 

Sindireceita disponibiliza 12 bolsas parciais de estudo para Analistas-Tributários filiados interessados em cursar a pós-graduação em Gestão, Estratégia e Planejamento em Fronteiras, promovida e realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF) em parceria com a ESIC – Business & Marketing School, reconhecida como uma das 20 melhores escolas de negócios do mundo. Leia mais aqui.

 

Sindireceita intensifica ações dedicadas aos Analistas-Tributários aposentados em 2020

 

Neste ano de 2020, o Sindireceita intensificará a luta em defesa dos direitos dos Analistas-Tributários aposentados e fomentará novos projetos, que visam estimular cada vez mais a integração dos colegas filiados às atividades conduzidas pelo Sindicato. Com essas iniciativas, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) busca atender pleitos históricos da categoria e, também, ampliar o espaço de diálogo com os Analistas-Tributários, para que juntos possamos construir estratégias de enfrentamento aos desafios que se avizinham e fortalecer o nosso cargo, a Receita Federal do Brasil (RFB) e a Administração Pública. Leia mais aqui.

 

Analistas-Tributários atuam na apreensão de 454 kg de cocaína em contêiner carregado com bobinas de papel no Porto de Paranaguá

 

Alfândega da Receita Federal no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná, apreendeu 454 kg de cocaína dentro de um contêiner no fim da manhã desta quinta-feira, dia 9 de janeiro, com a atuação de Analistas-Tributários. Droga foi detectada por escâner e encaminhada para a Polícia Federal. Leia mais aqui.

 

Analistas-Tributários atuam na ação que localizou primeiro contrabando de cocaína de 2020

 

Em uma ação realizada na última segunda-feira, dia 6 de janeiro, no interior de um terminal de contêineres situado no Porto de Santos, a equipe da Alfândega da Receita Federal da região, na qual os Analistas-Tributários fazem parte, localizaram 382 kg de cocaína escondidos em uma carga de exportação para a Europa. Leia mais aqui.