Boletim Semanal do Sindireceita – de 03 a 07 de agosto de 2020

Sindireceita convida os Analistas- Tributários a participarem de seminário do Fonasefe em defesa do serviço público

O Sindireceita convida os Analistas-Tributários em todo o Brasil a participarem, nos dias 12, 13 e 14 de agosto, do seminário em defesa dos serviços públicos e do Estado democrático promovido pelo Fonasefe. O evento estava programado para acontecer entre os dias 05 a 07, mas foi adiado para a próxima semana. O seminário será realizado por videoconferência e contará com a participação de dirigentes sindicais das entidades do setor público do Fonasefe. Leia matéria completa aqui.

 

Analistas- Tributários realizam ações de fiscalização na fronteira Brasil/Guiana para combater contrabando e descaminho

 

Analistas – Tributários da Seção de vigilância e repressão ao contrabando e descaminho da Delegacia da Receita Federal em Boa Vista/RO realizaram ações de combate ao contrabando e descaminho entre a quarta-feira (30/07) e sábado (01/08) na fronteira Brasil/Guiana. Leia matéria completa aqui.

 

Analistas – Tributários atuam na retenção de mais de 1,1 mil óculos importados sem nota fiscal no aeroporto do Galeão/RJ

 

Em operação de rotina, Analistas – Tributários da Receita Federal atuaram na retenção, nesta quarta-feira (05) de 1.143 óculos importados, alguns supostamente de marcas famosas como Carolina Herrera e Dior, no aeroporto internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro. Leia matéria aqui.

 

Analistas – Tributários atuam na apreensão de 129 kg de cocaína no Porto de Santos

 

Durante ação de fiscalização da Alfândega da Receita Federal de Santos, Analistas- Tributários atuaram na apreensão de 129 kg de cocaína escondidos na porta de um contêiner no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (3). O material foi encontrado com o apoio de escâneres e cão de faro da Equipe K9. Leia matéria completa aqui.

 

Decisão favorável: correção do cálculo de adicional noturno

 

A Diretoria de Assuntos Jurídicos do SINDIRECEITA ajuizou algumas ações ordinárias pleiteando o cálculo do adicional noturno considerando o fator de divisão correto, qual seja, de 192 (cento e noventa e dois) ou no máximo 200 (duzentos) e, não 240 (duzentos e quarenta) como vinha fazendo, equivocadamente, a Administração. Leia matéria aqui.


Clube de Benefícios do Sindireceita oferece desconto em medicamentos em Farmácias e Drogarias

O Clube de Benefícios do Sindireceita conta com mais uma vantagem exclusiva para os filiados em todo o Brasil: desconto em medicamentos em farmácias e drogarias on-line. Os descontos variam de 10 % a 45% para os filiados ao Sindireceita. Leia matéria completa aqui.


Confira os descontos do Clube de Benefícios do Sindireceita em lojas de produtos criativos e geek

As lojas de produtos criativos Quarto Geek, Harry Potter Store, Mundo Geek e Omelete Store contam com descontos exclusivos no Clube de Benefícios do Sindireceita para os filiados em todo o Brasil. Os descontos, de 10% a 15%, valem para diversos produtos das marcas, mediante a apresentação de cupom de desconto exclusivo do Clube, no ato da compra. Leia matéria completa aqui.

 

Receita Federal lança no Telegram canal para atendimento de serviços relacionados ao CPF

 

A Receita Federal inaugura, a partir de hoje (03/08), atendimento de serviços relacionados ao CPF pelo Telegram. Esse novo canal de atendimento utiliza tecnologia conhecida como chatbot, que realiza o atendimento virtual e simula uma conversação por meio de chat. Leia matéria completa aqui.