Boletim Semanal do Sindireceita – de 21 a 25 de junho de 2021

Diretor de Formação Sindical do Sindireceita participa de audiência pública da Assembleia Legislativa de Santa Catarina para debater a reforma administrativa

O Diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais do Sindireceita, Geraldo Paes Pessoa, representou o Sindicato nesta quinta-feira, 24, em uma audiência pública promovida pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa de Santa Catarina para debater sobre a reforma administrativa (PEC 32/2021), que tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília. A audiência foi proposta e conduzida pela deputada estadual Luciane Carminatti (PT/SC) e contou com a participação do deputado federal Pedro Uczai (PT/SC) e sindicatos de todas as categorias dos servidores de Santa Catarina. A audiência foi transmitida ao vivo pelo canal da Alesc no You Tube. Leia a matéria completa aqui.

 

Vice-presidente do Sindireceita debate impactos da PEC 32 em entrevista ao Jornal da Manhã de Camboriú (SC) 

As ameaças contidas na PEC 32/2020, que trata da chamada reforma administrativa, foram debatidas pelo vice-presidente do Sindireceita, Ronaldo Godinho em entrevista concedida nesta quinta-feira, dia 24, ao Jornal da Manhã de Camboriú (SC). Durante a entrevista, que foi conduzida pela jornalista Fabiany Smania, Godinho também convidou os espectadores a acompanharem, no turno da tarde, às 14h, a audiência pública sobre a PEC 32 realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC). Leia a matéria completa aqui.

 

Diretoria de Assuntos Jurídicos realiza videoconferências com filiados dos estados do Ceará, Bahia e Sergipe 

A Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ), promoveu nesta terça e quarta-feira, dias 22 e 23, mais duas videoconferências com os filiados dos estados do Ceará, Bahia e Sergipe para debater e sanar as principais dúvidas acerca do acordo firmado com a União Federal na execução do título executivo coletivo judicial da ação da RAV 8X.  Leia a matéria completa aqui.

 

Analistas-Tributários atuam na retenção de R$ 16 milhões em desbloqueadores de TV por assinatura no Porto de Santos/SP

Analistas-Tributários da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da 2ª Região Fiscal atuaram nesta terça-feira, dia 22, em conjunto com a Anatel, na retenção de 40 mil desbloqueadores de TV por assinatura no Porto de Santos /SP. De acordo com a Receita, a abertura da carga foi realizada após gerenciamento de risco, com auxílio de imagens de escâneres. A retenção é avaliada em R$ 16 milhões. Leia a matéria completa aqui.

 

Aprovar a PEC 32 vai jogar o Brasil de volta ao passado e empurrar milhões para a miséria

A Proposta de Emenda à Constituição nº 32 de 2020, encaminhada pelo governo e que tramita no Congresso Nacional, tem sido chamada de reforma administrativa. À primeira vista, muitos de nós podem pensar que se trata apenas de um conjunto de medidas que tem por objetivo promover alterações na administração dos governos federal, estadual e municipal e que, por isso, não terá impactos na vida de cada um de nós. Leia a matéria completa aqui.

 

Prêmio Analista-Tributário Rodrigo Thompson 2021 recebe inscrições de 1º de julho a 31 de agosto 

A Diretoria de Estudos Técnicos do Sindireceita comunica aos filiados o lançamento do Prêmio Analista-Tributário Rodrigo Ribeiro Thompson - Concurso de Artigos Científicos do Sindireceita 2021. As inscrições iniciam no dia 1º de julho de 2021 e se encerram no dia 31 de agosto. Leia a matéria completa aqui.

 

Analistas – Tributários atuam na apreensão de 15 quilos de cocaína em tanque de combustível no Chuí/RS

Analistas – Tributários da Receita Federal, em parceria com equipes da Polícia Federal do Chuí e Polícia Civil atuaram na apreensão de 15 quilos de cocaína em tanque de combustível no Chuí/RS na noite deste domingo (20/06). O condutor do veículo que transportava a cocaína oculta no tanque do veículo foi preso em flagrante um homem. Leia matéria completa aqui.