Boletim Semanal do Sindireceita - de 27 de dezembro a 31 de dezembro de 2021

Instruções aos Delegados Sindicais sobre como proceder para a realização das Assembleias complementares da AGNU

Conforme o Edital de Convocação publicado no dia 23 de dezembro de 2021, será realizado Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU) de 3 a 7 de janeiro de 2022 (veja aqui). Entre as pautas que serão debatidas, destaca-se a Aprovação do Regime Permanente de Assembleia Geral Nacional Unificada, e deliberar sobre as formas de mobilização da categoria. Leia a matéria completa aqui.

PEC DOS PRECATÓRIOS – O QUE MUDOU?

O governo e sua base na Câmara dos Deputados deram na madrugada desta quinta-feira, dia 4, o mais um duro golpe nos cidadãos brasileiros ao aprovar, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 23 de 2021, a chamada de PEC do Calote. A aprovação contou com votos de deputados federais de partidos de oposição que são críticos à proposta. Leia a matéria completa aqui.

Em protesto por quebra de acordo e cortes no orçamento, Analistas-Tributários da Receita Federal entregam cargos e convocam assembleia para debater mobilização

Centenas de Analistas-Tributários da Receita Federal entregaram seus cargos em comissão e funções de chefias em protesto pelo corte orçamentário em relação ao previsto para a Receita Federal em 2022 e cobrando a regulamentação da lei 13.464 vigente desde 2017 que prevê bônus por produtividade para os servidores. Leia a matéria completa aqui.

Analistas – Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de 1.240 kg de cocaína no Porto de Santos/SP

Em uma ação realizada ontem (28/12), Analistas – Tributários das equipes da Alfândega de Santos/SP, atuaram na apreensão de 1.240 kg de cocaína escondidos em duas cargas que seriam exportadas pelo Porto de Santos. As cargas foram selecionadas para conferência através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de escâner. Leia a matéria completa aqui.

Analistas -Tributários da Receita Federal de Santa Catarina e Paraná pedem exoneração dos cargos

Cerca de 40 Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil dos estados de Santa Catarina e Paraná pediram exoneração dos cargos que ocupam em comissão e funções de chefia nas Agências, Delegacias e Equipes Regionais da 9ª Região Fiscal na tarde desta terça – feira (28). Leia a matéria completa aqui.

A INVIABILIZAÇÃO DA RECEITA FEDERAL AFETA OS MAIS POBRES

A inviabilização da Receita Federal não é um ato contra a instituição ou seus servidores. É um ato deliberado contra o Brasil e a imensa maioria de sua população que depende das políticas públicas de assistência, previdência, atenção à saúde e educação. Leia a matéria completa aqui.

Editorial: Analistas-Tributários demonstraram união e força na luta em defesa do serviço público, da RFB e do cargo em 2021

O ano de 2021 pode ser resumido em uma palavra: luta. De janeiro a dezembro, nós, Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) e o Sindireceita nos engajamos em diversas frentes de batalha e galgamos importantes conquistas, mesmo em face do cenário de grave crise econômica, fiscal e social vivenciado pelo Brasil. Leia a matéria completa aqui.

COMUNICADO: funcionamento CAJF no dia 31/12

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita informa que amanhã, dia 31/12/2021, não haverá expediente no Centro de Atendimento Jurídico ao Filiado (CAJF), portanto, não haverá atendimento presencial ou telefônico. Leia a matéria completa aqui.

Mídia destaca a entrega de cargos dos Analistas – Tributários e Sindireceita convoca assembleia para decidir sobre indicativo de greve na próxima semana

Diversos sites como Congresso em Foco, G1, Band News entre outras mídias de todo país destacaram nas duas últimas semanas a entrega de cargos em comissão e funções de chefias dos Analistas – Tributários da Receita Federal e demais servidores do órgão em protesto pelo corte que reduz em mais de 50% o orçamento previsto para a Receita Federal em 2022. Leia a matéria completa aqui.

Comunicado: funcionamento da DEN nesta sexta-feira (31/12)

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita informa que, em virtude do recesso de Ano Novo, não haverá expediente na sede da Diretoria, em Brasília/DF, nesta sexta-feira, dia 31/12. Leia a matéria completa aqui.

Sindireceita deseja Feliz Ano Novo com esperança de dias melhores

O ano de 2021 foi muito difícil, crise, fome, pandemia, ataque aos servidores públicos, cortes orçamentários, mas no final de cada ano se redobram as manifestações de esperança, de fé e planejamento nos munindo de esperança por dias melhores. Leia a matéria completa aqui.